Posso garantir a vocês, de acordo com a minha experiência como mãe de primeira viagem, que todo produto tem uma utilidade, mas se tornam indispensáveis de acordo com a realidade e vivência de cada família. Não posso ditar regras e afirmar que vale a pena investir em algo só porque para minha rotina foi útil.
Pelo contrário, compartilharei aqui, produtos que fizeram parte da nossa experiência e que atenderam nossas necessidades, ou simplesmente, não foram tão essenciais. Tudo de acordo com nossa preferência, para quem sabe, dar ideias e ajudar as futuras mamães.
Ao entrar no terceiro trimestre, entre a 28ª e a 40ª semanas, o corpo da gestante apresenta sinais e sintomas de que o parto pode ocorrer a qualquer hora. Conhecer todas as mudanças que acontecem no corpo durante essa fase pode ajudá-la a se preparar melhor para vivenciar esse grande momento.
O segundo trimestre de gravidez decorre entre a 13ª semana e a 24ª semana de gestação. Nesta fase, os pais já se acostumaram com a ideia de que a rotina será alterada após a chegada do novo membro da família. Possuem planos e estão organizando grande parte do enxoval e do quarto do bebê. Alguns sinais e sintomas estão presentes durante essa fase da gestação. Sendo que alguns deles carecem de maior atenção.
No primeiro trimestre da gravidez, nem sempre a futura mamãe já sabe que está gestante e assim que descobre, surgem as preocupações do que deve ser feito para que o início do desenvolvimento de seu bebê seja saudável.
Os primeiros sintomas que eu senti e que me levaram a desconfiar que estava gestante, foram: atraso menstrual, pequeno sangramento (uma pequena manchinha vermelha clara, quase rosada), sensação de estômago cheio (como se tivesse me alimentado demasiadamente). Foi aí que decidi fazer o teste de gravidez de farmácia, que logo de cara, deu positivo.